top of page

Comer em Roma ao contrário do que acreditávamos, não é nenhuma fortuna não! Pelo contrário, comesse muito bem por preços justos, almoçamos em um restaurante do centro comercial, bem típico italiano, e depois aproveitamos para finalizar nossas passagens por lá, ficamos claro, viciados em massas, vir a Roma e não provar os deliciosos ante pastos, massas e sobremesas típicos é quase um pecado, mais foi sem dúvida um prazer imenso que por mais que eu tente descrever com palavras e fotografias, sempre ficaria a desejar. Espero ter desmistificado e conseguido mostrar ao menos 10% de toda maravilha que é estar em Roma.

Pegamos Roma com um clima bem quente, o que foi bastante positivo fotograficamente e nem tanto pelo aspecto de cansaço, mais ainda assim como demos preferência pelas longas caminhadas, conseguimos conhecer em apenas 5 dias muitas das maravilhas da cidade romana.

Dentre elas diversos templos, basílicas e catedrais, sem contar os inúmeros monumentos e ruínas que convivem agradavelmente com tudo que existe de novo na cidade, foi uma viagem realmente deslumbrante que valeu cada segundo de cansaço, não só das muitas horas de vôo, como também das longas esperas nos aeroportos, mas sem dúvida faríamos tudo de novo! E faremos, já estamos nos reprogramando para uma nova visita e desta vez, se Deus quiser mais longa!

 

Agradeço o carinho e o companheirismo de meus amigos, Roma já esta em nossa saudade, foram dias sensacionais, não se esqueçam de verem também a pagina de PARIS, que foi a continuação de nossas aventuras pela Europa.

 

                                                                                 CLICK AQUI E CONHEÇA PARIS!   

 

PARIS_10.jpg
PARIS_14.jpg
PARIS_7.jpg
torre_3.jpg
ruas de Paris_106.jpg
ruas de Paris_101.jpg
ruas de Paris_92.jpg
ruas de Paris_70.jpg
ruas de Paris_72.jpg
ruas de Paris_62.jpg
pés_e_chinelos_10.jpg
nos na torre_1.jpg
Catedral de Notri dame com o guia_13.jpg
Basilica Mont Martre.jpg
passeio Rio Sena para apinel.jpg
passeio_Rio_Sena_para_áinel.jpg
passeio_Rio_Sena_para_áinel_3.jpg
pés_e_chinelos_6.jpg
passeio pelo noturno pelo Sena painel_2.jpg

DESTINO ROMA

 

 

Roma, ah Roma! Como eis linda! Sim Roma é a beleza do milenar adicionado ao encanto do novo, sim em Roma, tudo convive em harmonia, tanto as imensas e antiguíssimas basílicas,  quanto os meios de transporte de toda cidade, que vamos combinar são muitos, Roma oferece uma gama de transportes, tanto turísticos como os rotineiros da cidade, tudo começa com seu organizado e belo aeroporto, e vai até os meios mais comuns de transporte da cidade, tudo funciona na velocidade de sua necessidade, ou seja, se quiser: Aviões, metrô, bondes, trens, ônibus, táxi, automóveis, motos e bicicletas, fique tranqüilo tem em abundância, o que torna o transito de Roma um tanto desesperador, mais logo você se acostuma com a freneticidade dos meios de transporte da cidade.

Chegamos em Roma numa segunda-feira, e tivemos a possibilidade de sentir de perto a rotina da cidade, e acreditem é sempre muito cheia, assim como Paris não existe como andar pelas ruas sem ver inúmeros turistas passeando por elas. O povo romano é quase sempre muito sério, porém, extremamente educados e solícitos em ajudar quem precise, o idioma no começo entalamos um pouco, mas praticando antes ao menos os diálogos mais necessários para nos comunicarmos, não fica difícil aprender e comunicarmos com eles. Ficamos com os "grazie" (obrigado), "per favore" (por favor), "arrivederci"(até logo), bem guardados na ponta da lingua, e a frase que mais nos marcou: " Si prega senza cipolla"(por favor sem cebola!),  pelo menos 3 de nosso grupo tem intolerância a cebola, o que na verdade nem foi tanto problema, pois em sua maioria os pratos culinários de Roma, não levam cebola.

O primeiro lugar que fomos conhecer, foi o famoso "Mercado de pulgas de Roma", uma espécie de feira de quinquilharias, que em maioria seus vendedores são indianos, nos divertimos muito com o modo de comprar por lá, o vendedor te pergunta quanto você quer pagar por determinada mercadoria e você da o preço e começa a negociação, divertidissimo!!

Depois disto fomos andando até o imponente Coliseu, ponto turístico nos dias de hoje, foi construído durante o Império Romano, entre os anos 70 e 80 da nossa era, durante os governos dos imperadores Vespasiano e Dominicano, tinha capacidade para receber até noventa mil espectadores, foi danificado por um terremoto no começo do século V e restaurado posteriormente. No século XIII, foi usado como fortaleza militar. Entre os séculos XV e XVI foi alvo de saqueadores, que levaram boa parte dos materiais valiosos da construção, em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, é emocionante ver uma ruina gigantesca tão imponente e centenária bem diante de nossos olhos, foi uma emoção!

 

 

 

No dia seguinte decidimos conhecer os mais visitados e famosos pontos turísticos de Roma, e a maneira mais rápida e divertida foi comprando um passe de ónibus turístico, o que ajuda muito porque você compra e pode usa-lo por todo o dia, os mais dias se quiser, com ele você visita boa parte da cidade, e ainda pode descer e conhecer de perto o lugar que mais quiser conhecer, e com a comodidade de voltar ao ónibus e continuar o passeio já que eles são ónibus rodízios e circulam por toda cidade.

O primeiro ponto que por unanimidade escolhemos foi o Vaticano! Descemos e vimos de perto toda grandeza e beleza do local, depois fomos conhecer a parte comercial de Roma, avenidas inteiras de marcas consagradas pelo mundo, tanto de roupas, calçados, relógios, perfumes e etc.. Por lá também nos divertimos muito, e ficamos por quase todo dia. A noite fomos jantar na casa de uma amiga muito querida, que nos acolheu em seu lar com todo carinho, um jantar inesquecível.

No restante dos dias continuamos conhecendo dezenas de lugares lindos e outros mais simples da rotina turística de Roma.

bottom of page